Para quem deseja mudança já em 2008.

Caros amigos, especialmente aos monarquistas.

Em minhas pesquisas descobri alguns partidos que aceitam os monarquistas declarados: Partido Federalista, PTC, PND e PSL. Os dois últimos eu näo tive contato direto, mas amigos dizem que há vários monarquistas filiados. Os demais partidos tem propostas dentro de um cenário republicano, muitos defendem explicitamente a forma republicana.

Apesar da liberdade dada aos monarquistas com a Constituçäo de 1988, após 103 anos de direitos políticos cassados, näo tivemos açäo partidária. O movimento limitou-se a uma frente monarquista que atuou brilhantemente no Plebiscito de 1993 e depois disso ficou como ONGs culturais. Como os Príncipes e grandes teoricos, eu também sou contra a criaçäo de partido monarquista, mas favorável na participaçäo em outros partidos.

Pouco säo os monarquistas que näo separam o ideal monárquico do atual sistema. A maioria quando entra num partido, joga conforme o cenário repúblicano e se faz a campanha da monarquia é algo muito tímido. Por isso insisti com o Sr. Thomas Korontai, Presidente do Partido Federalista, em saber se o partido garante o livre debate sobre forma e sistema de governo, como esta em vigor na atual Constituçäo Federal. O Sr. Korontai gentilmente respondeu todas as dúvidas e ainda mostrou-se simpático a realizaçäo de um novo plebiscito sobre o tema.

O que näo aceitarei, nem para meus amigos, é ficar mais 4 ou 6 anos como espectador da história ou atuando somente em ONGs culturais. Por isso desde abril iniciamos os trabalhos políticos com vista em 2008, nas eleiçöes municipais.

Recomendo sempre para visitarem os sites: wwww.federalista.org.br e http://www.if.org.br

Vamos fazer história, fazer nossa parte.

A notícia abaixo é animadora e comprova que estamos no caminho certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s