Filosofia da Política Judiciária – 2ª Edição

Gilberto Callado de Oliveira

“Sete séculos antes de Cristo, o profeta Miquéias afirmava que o bem consiste em praticar o direito, amar a misericórdia e caminhar humildemente com Deus (cf. Miq 6,8)”. Já na era cristã, o apóstolo Paulo ensinou que antes da promulgação dos Dez Mandamentos Deus gravou uma outra lei no coração humano: a lei natural. Essa lei consiste na luz da inteligência infundida por Deus em nós. Graças a ela, conhecemos o que se deve cumprir e o que se deve evitar. Essa luz e essa lei, Deus a concedeu na criação (cf. S. Tomás de Aquino). Essas verdades fundamentam as reflexões desenvolvidas em Filosofia da Política Jurídica – reflexões que concluem, com Pio XII, que foi dada ao homem a liberdade pessoal, e a tutela dessa liberdade é o objetivo de toda ordenação jurídica mereoedora de tal nome.

“Possa esse trabalho do Dr. Gilberto Callado de Oliveira ajudar a todos que estiverem interessados em construir um mundo marcado pela prática do direito, da liberdade e da paz”. (Dom Murilo S.R. Krieger, scj – Arcebispo de Florianópolis)

“A obra do Doutor Gilberto Callado de Oliveira atinge como um dardo certeiro o alvo traduzido no vácuo moral que, com perturbadora freqüência, tem contaminado o processo legislativo, permitindo o surgimento de leis imprestáveis – quando não contrapostas – à realização da verdadeira justiça” (José Galvani Alberton – Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina)

“Esta segunda edição de Filosofia da Política Jurídica, da lavra do Professor Doutor Gilberto Callado de Oliveira, tem extraordinária importância para os mestres e estudantes da área jurídica assim como da filosófica.” Tal valor reside nos aspectos teórico e empírico. Aliás, é o que o autor demonstra já a partir do Capítulo 1 (“A pedra angular do estudo da política jurídica”). De fato, tal estudo prende-se basicamente a certos princípios que pressupõem a atividade racional dirigida à mera intelecção e também ao conhecimento da verdade, a fim de que a ação humana esteja em consonância com esta.

Inspira-se o brilhante e culto autor desta magnífica obra na concepção tomista do ser e no princípio da não-contradição. A ampla acolhida que obteve na primeira edição, certamente já consagrou Gilberto Callado de Oliveira como um dos maiores expoentes da Filosofia do Direito no Brasil” (João Alfredo Medeiros Vieira – da Academia Catarinense de Letras e da Academia Catarinense de Filosofia)

“Felicito-o, Dr. Gilberto, por esse encontro do real: os princípios mais notáveis de que seu livro trata, esses apreendeu-os na realidade das coisas. Não dependem da só vontade dos juristas, legislantes, administradores ou julgadores. Sua obra é de referência obrigatória. Já o é. O tempo só o confirmará (Ricardo Dip, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo).

Edição: 2008 – 2ª edição – 208 páginasAltura: 21 cm – Largura: 14 cm – Profundidade: 1 cmAcabamento: BrochuraISBN: 978-85-60826-27-8

R$ 46,00 já com frete incluso (impresso registrado nacional)

www.jatservers.com/loja

Oferta válida somente no mês de junho.

Aos leitores do blog, ao finalizar o pedido na loja, diga em “Comentários e observaçöes” que viu esse anúncio e lhe mandarei dois adesivos da monarquia (Armas do Império do Brasil).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s